terça-feira, 17 de setembro de 2013

Festival Pitadas - Festa da Gastronomia em Goiânia



Nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro de 2013 o espaço Oliveiras Palace recebe os visitantes do Nossa Pitada Festival Gastronômico. O público vai poder conferir a cozinha-show do milho, aulas com grandes nomes da gastronomia brasileira, como Mara Salles (Tordesilhas), Ana Soares (Mesa III), Neide Rigo (http://come-se.blogspot.com.br/ e colunista do Estadão) e Neka Menna Barreto (Buffet Neka Menna Barreto). Ainda serão realizadas vivências, mesas redondas, feira de alimentos, feira de artesanato, programação cultural, o Banquete Goiano e um coquetel com comidinhas inspiradas no chocolate.
Será um amplo cenário com elementos da área de alimentos e bebidas do Cerrado, que deve encantar os estudantes, profissionais, empresários e apreciadores da gastronomia. O visitante que está em busca de novidades tecnológicas e de novos sabores terá uma grata surpresa no Nossa Pitada, uma vez que um grupo de pesquisadores de São Paulo e Goiás trabalha para mostrar ao mundo as riquezas da região Centro-Oeste.
O objetivo desta festa, que será a primeira na capital do Estado, é apresentar e promover os ingredientes, os produtos e produtores goianos. O evento irá mostrar as referências gastronômicas do Cerrado.  Mais do que pequi e milho, existe uma imensa riqueza de sabores e aromas, num estado alegre e com muitos talentos por trás das panelas.
O festival vai explicar e discutir a cadeia produtiva de alimentos, desde a plantação até a sua transformação para valorizá-los. A causa dos alimentos orgânicos será abraçada sem dogmatismos.   Por meio do intercâmbio e interação com o segmento de alimentação, será promovida uma discussão sobre os maiores desafios para a cadeia gastronômica. Como ferramenta para atingir esses objetivos, serão catalogadas receitas, costumes, técnicas e as tradições alimentares regionais por meio de pesquisas.
Nós estaremos lá participando de todos os dias do Festival, esperamos te encontrar lá.

Nenhum comentário: