VALENÇA - Município do Baixo Sul da Bahia

Valença é a terra do camarão, em todo lugar que você passa tem placas: VENDEMOS CAMARÃO. Muitas família vivem do beneficiamento do camarão.
A cidade vive em torno da pesca. Tem trabalho para todo mundo: uns pescam, uns beneficiam, outros comercializam o pescado, outros vendem equipamentos para os pescadores, outros preparam pratos deliciosos............ Estou encantada com essa oportunidade de descobrir esse mundo que não conhecia e que envolve milhares de famílias em todo Brasil.

Olha os peixinhos secando...........

Olha o pescador voltando de mais um dia de pescaria na sua canoa.......

Daqui saem barcos transportando passageiros e mercadorias para Morro de São Paulo, Boipeba.........


Eu que amo rio,  fiquei super feliz nos dias que passei em Valença. O rio atravessa a cidade tornando a paisagem muito bonita. A cidade tem um clima gostoso, um comércio movimentado, uma feira que funciona a semana toda e turistas de vários locais do mundo circulando pelas ruas enquanto esperam o barco para Morro de São Paulo.
Fui a trabalho (dei um curso de culinária de frutos do mar, na colônia de pescadores da cidade: gente muito boa encontrei lá), mas aproveitei bastante os dias que fiquei em Valença. Quando você for para o Morro de São Paulo, aproveite enquanto espera o barco para conhecer um pouco a cidade. Vale a pena.

Comentários

  1. Cidade belíssima!
    O curso deve ter sido excelente num local privilegiado como este!
    Recomendações!

    ResponderExcluir
  2. Chef Rosa Gonçalves...com certeza a chef mais andada por esse interior da Bahia!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você veio! Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas