segunda-feira, 1 de março de 2010

A "POMBA DE MAROTO" DE SANTA RITA DE CÁSSIA NO OESTE DA BAHIA.


Elisângela, Leninha e Rita, minhas professoras na aula de preparação da Pomba de Maroto.
Os biscoitos crescem bastante na panela, ainda cresceram bem mais do que isso, só que as fotos não ficaram boas...........
A Pomba de Maroto na panela, leva muito óleo mas o biscoito sai enxuto, bem sequinho mesmo.
Tem que botar a mão na massa. Mas não se assustem não dá trabalho nenhum, é uma massa super gostosa de trabalhar. Vou postar a receita aqui no blog.

Comi pela primeira vez a "pomba de maroto" na casa dos amigos Alzira e Romualdo onde estava hospedada em Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia. A "pomba" é um biscoito de polvilho frito, tem que ser comido na hora porque depois de um tempo fica duro.
As alunas que estavam participando do curso que eu estava dando na cidade, resolveram ser minhas instrutoras dando uma aula prática de "pomba de maroto ".
Em toda casa de Santa Rita de Cassia tem alguém que sabe fazer esse biscoito, cada um tem seus truques e segredinhos na hora de fazer a "pomba". Elisângela, Rita e Leninha resolveram tomar a frente da preparação, mas quem botou a mão na massa mesmo foi Elisângela, que como boa professora que é, explicava tudo nos mínimos detalhes.
Eu só fiz mesmo foi comer....

4 comentários:

indiara disse...

Olá prozinha seu blog esta de +++++ parabéns pelos seus trabalho adoreiiiiiiiii.

Bjus e saudades.

Anônimo disse...

Queria muito a receita... não consegui achá-la no blog...
Tem como passar para mim?

simone disse...

Tem como passar a receita?

Paty Colturato disse...

Não achei a receita no Blog, tem como passar?