quarta-feira, 19 de maio de 2010

QUEIJADINHA: O DOCE SABOR DA MINHA INFÂNCIA


Queijadinha prá mim, sempre tem sabor de infância. Um doce tão simples, tão fácil de fazer, mas que desperta tantos sentimentos, tantas lembranças............Prá mim comida boa é assim: tem que mexer com as nossas emoções.
Veja como é quase uma brincadeira fazer Queijadinha:
Ingredientes:
Manteiga derretida - 50 g
Leite condensado - 02 latas
Coco ralado - 200 g
Gemas - 08 unidades
Queijo Parmesão ralado - 100 g
Farinha de Trigo - 50 g
Modo de Preparo:
Misturar todos os ingredientes. Colocar forminhas de papel dentro de forminhas de empada, colocar a massa nas forminhas. Assar em forno pré-aquecido a 180º.
Gente, não tem nem o trabalho de lavar as forminhas depois....................


2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite querida,adorei o blog.

Queijadinha é mesmo sem fermento?
Você tem a receita do bolo de leite
do nordeste?

Obrigada.

Rosa Gonçalves disse...

Oi, eu faço a queijadinha sem fermento. Vou postar a receita do bolo de leite em breve, deixa eu fazer um para ter a foto. bjs