Curso "Confeitaria para Empreendedores" em Formosa do Rio Preto - Oeste da Bahia

Estive em Formosa do Rio Preto - Oeste da Bahia, a convite da Secretaria de Ação Social do Munícipio, para abrir o ciclo de "Oficinas de Inclusão Produtiva", o projeto é muito bom, uma iniciativa da secretária Ronúbia Setúbal, buscando capacitar profissionalmente moradores de Formosa. Bom ver gente jovem, bem intencionada, realizando ações que trazem desenvolvimento para a população. Ações como essa fazem a diferença.

 E assim foi o primeiro momento da aula, todas ainda meio tímidas, recebendo a visita do 
prefeito Termosires Neto.
Começamos as aulas falando sobre higiene,  segurança alimentar, postura profissional, trabalho em equipe, cooperação.

 

Aventais, toucas e apostila foram entregues.


Nosso braço direito foi o querido Zerou, proprietário de um buffet que atende aos eventos e festas de Formosa do Rio Preto. A assistente social Bruna, foi quem organizou o curso, da inscrição, seleção, até toda a logística e também  acompanhou as aulas.



Tivemos duas turmas do curso "Confeitaria para Empreendedores", ou até poderíamos dizer para Empreendedoras, porque só tivemos mulheres inscritas no curso. 

As mulheres de Formosa do Rio Preso em busca de capacitação profissional.


Todas participantes com muita vontade de aprender.


O curso foi um intensivão, todo mundo botou a mão na massa. Muita participação.


O clima era de alegria.


Cooperação.


Amizade



Ninguém conseguiu ficar parado.








No encerramento foi uma grande festa de confraternização, com entrega dos certificados. 






A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social acompanhou todo trabalho e não poderia deixar de participar do encerramento do Curso.


As alunas além do certificado, vão receber um kit de utensílios de trabalho para que possam iniciar a produzir e comercializar.  Outra notícia boa que recebemos, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria de Ação Social, está dando todo apoio para que as participantes do "Curso de Confeitaria para Empreendedores" criem sua Associação e assim possam se desenvolver, comercializando seus produtos de forma mais justa. Isso é economia solidária.

Salgados e doces produzidos pelas alunas para a festa de encerramento do Curso. As peças de decoração foram cedidos pela Associação Pró Cultura de Formosa do Rio Preto.
Feliz de poder compartilhar algum conhecimento com essas mulheres que estão tão ávidas de aprender, de crescer e se desenvolver.


Comentários

Postagens mais visitadas